Alerta: Caneta que Lula usou na posse é de 1989?
Antes de assinar o termo da posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou uma caneta que supostamente teria ganhado de um apoiador, o piauiense Fernando Menezes, em 1989...
Antes de assinar o termo da posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou uma caneta que supostamente teria ganhado de um apoiador, o piauiense Fernando Menezes, em 1989.
O presente foi confirmado pelo piauiense que diz que teria sido dado a Lula quando ele esteve em campanha presidencial em Teresina. Menezes, porém, não se lembra da data.
Apesar da história de Lula e a confirmação do presente, há imprecisão na data.
O Antagonista entrou em contato com a Montblanc que afirmou que, aparentemente, a caneta em questão é uma edição da Montblanc Writers Collection F. Scott Fitzgerald. O item foi lançado em 2002, 13 anos após o ano em que Lula disse ter ganhado o objeto de presente de seu eleitor.
“Só podemos confirmar 100% após uma avaliação mais precisa da peça“, disse a assessoria da Montblanc.
Cerca de 4500 unidades da Montblanc Writers Collection F. Scott Fitzgerald, que é um edição limitada em homenagem ao autor de O Grande Gatsby (1925), foram colocadas à venda em 2002. A caneta pode ser encontrada para compra por cerca de R$ 7.000 na internet.
Entenda a classificação:
Real: notícias e informações quem podem ser verificadas com documentos ou dados concretos e ostensivos
Fake: notícias ou informações, normalmente inventadas, que não correspondem a fatos e dados conhecidos
Alerta: notícias ou informações com conteúdo parcialmente verdadeiro, mas normalmente manipulado, ou sem possibilidade de comprovação por dados concretos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)