MP-RJ anuncia pedido de reabertura de processo contra George Santos
O Ministério Público do Rio anunciou nesta terça-feira (3) que pedirá a reabertura de um processo de estelionato contra George Santos (foto), o recém-eleito deputado americano filho de brasileiros que é contestado por fraudar seu histórico acadêmico e profissional...
O Ministério Público do Rio anunciou nesta terça-feira (3) que pedirá a reabertura de um processo de estelionato contra George Santos (foto), o recém-eleito deputado americano filho de brasileiros que é contestado por fraudar seu histórico acadêmico e profissional.
O MP-RJ afirmou que não pôde intimar Santos anteriormente, porque ele não tinha endereço conhecido.
Santos foi acusado de estelionato em Niterói em 2008. Ele teria usado cheques roubados de idoso do qual sua mãe era cuidadora.
“A Promotoria de Justiça junto à 2ª Vara Criminal de Niterói esclarece que, nesta terça-feira (03/01), peticionará no processo em que George Santos foi denunciado pelo crime de estelionato cometido em 2008. Na petição, a promotoria informará que o réu foi eleito deputado nos Estados Unidos da América e que, portanto, tem endereço certo, o que vai possibilitar sua citação e a reabertura do processo”, disse o MP-RJ em nota.
Ele, que pertence à ala trumpista do Partido Republicano, alegou ter estudado no Baruch College e ter trabalhado no Citigroup e no Goldman Sachs. Em 19 de dezembro, o New York Times publicou uma reportagem desmentindo Santos.
Santos confessou as mentiras no dia 26 daquele mês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)