Moro questiona transferência do Coaf do BC para Fazenda
O senador Sergio Moro (União Brasil, foto) perguntou nesta manhã no Twitter qual foi o motivo técnico usado para justificar a transferência do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Banco Central para o Ministério da Fazenda...
O senador Sergio Moro (União Brasil, foto) perguntou nesta manhã no Twitter qual foi o motivo técnico usado para justificar a transferência do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Banco Central para o Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad.
Como mostramos, a determinação faz parte de uma alteração à MP da reorganização do governo que foi publicada no Diário Oficial da União ontem.
O órgão fiscalizador pertencia originalmente à Fazenda, mas foi realocado pelo governo Bolsonaro para a Justiça, a pedido de Sergio Moro, ainda em janeiro de 2019, quando era ministro. Depois, uma comissão mista do Congresso revogou a transferência do Coaf para a Justiça e, com isso, Bolsonaro o realocou então para o BC, onde se encontrava até esta segunda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)