Em discurso de posse, chanceler fala em manter diálogo com a OCDE
Em cerimônia de posse, o chanceler Mauro Vieira afirmou que o Brasil manterá o diálogo e o caminho aberto com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)...
Em cerimônia de posse ministerial, o chanceler Mauro Vieira afirmou que o Brasil manterá o diálogo e o caminho aberto com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O ministro das Relações Exteriores foi empossado no Palácio do Itamaraty na noite desta segunda-feira (2).
Em seu discurso, Vieira falou em reconstrução do patrimônio diplomático brasileiro e em retomar a inserção do país nas relações com o mundo, em especial, com a América Latina e Caribe. “A política externa voltará a traduzir em ações a visão de um país generoso, com mais justiça social”, disse
Mauro Vieira reiterou a atenção do novo governo com a transição energética e com a política ambiental internacional. Segundo ele, a agenda “exigirá diplomacia ambiental e climática de primeira grandeza”. “A proposta do presidente lula de uma cúpula amazônica será realizada com bastante atenção”, enfatizou.
O ministro também disse que buscará o diálogo com o Congresso Nacional sobre propostas acerca do direito dos trabalhadores imigrantes.
Vieira ainda relembrou o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, quando ocupava a cadeira à qual retoma agora. “Em maio de 2016 deixei o cargo a que hoje regresso em meio a um doloroso impeachment”.
Confira aqui a íntegra do discurso de posse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)