Wellington Dias nega “pente fino” do Bolsa Família
Wellington Dias, que tomou posse hoje (2) como ministro do Desenvolvimento Social, negou que haverá um "pente fino" entre os beneficiados do Bolsa Família (Auxílio Brasil), mas confirmou a atualização do Cadastro Único...
Wellington Dias, que tomou posse hoje (2) como ministro do Desenvolvimento Social, negou que haverá um “pente fino” entre os beneficiados do Bolsa Família (Auxílio Brasil), mas confirmou a atualização do Cadastro Único.
“Vamos dar a prioridade de quem não preenche os requisitos de pedir desligamento. Só vamos pagar o benefício para quem legalmente tem direito. Vamos colocar na prioridade uma busca ativa para que a gente possa trazer para o cadastro as pessoas que tem o direito mas não tiveram a oportunidade”, afirmou.
Dias participou de uma cerimônia com líderes petistas. Entre eles estavam a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, além do senador Humberto Costa (PT-PE), o ministro da Educação, Camilo Santana e o governador do Ceará, Elmano de Freitas.
Durante seu discurso inicial, ele apontou novos nomes da pasta: Osmar Junior, seu vice-governador no Piauí por dois mandatos, será o secretário-executivo; Letícia Bartolo, que é servidora de carreira, será a secretária de Gestão da Informação; Lilian dos Santos Hall, outra servidora, cuidará da segurança alimentar; e André Quintão, deputado pelo PT de Minas Gerais, assume a Secretaria de Nacional de Assistência Social.
A pasta era cobiçada pela senadora Simone Tebet (MDB), o que se tornou motivo de disputa com o PT durante a transição. O Desenvolvimento Social reponde pelo Bolsa Família, bandeira do partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)