Fernández quer impeachment de presidente do Supremo argentino
Presente à posse de Lula neste domingo (1º), o presidente da Argentina, Alberto Fernández (foto), afirmou mais cedo nas redes sociais que pedirá o impeachment do presidente da Corte Suprema de seu país, Horacio Rosatti...
Presente à posse de Lula neste domingo (1º), o presidente da Argentina, Alberto Fernández (foto), afirmou mais cedo nas redes sociais que pedirá o impeachment do presidente da Corte Suprema de seu país, Horacio Rosatti.
“Nos últimos meses, temos visto um avanço inadmissível do Poder Judiciário sobre os outros Poderes na Argentina. Diversas publicações, jamais contraditadas, deixam claro aquilo que há muito tempo venho advertindo: a ligação escandalosa entre a parte da política e a Justiça”, escreveu Fernández.
O presidente argentino também convocou governadores a apoiarem o pedido. Um dia antes da condenação de sua vice, Cristina Kirchner, por corrupção, Fernández já havia pedido a investigação de uma viagem da qual teria participado Julián Ercolini, o juiz que condenou Cristina.
Rosatti, o atual presidente do Supremo argentino, foi ministro da Justiça de Néstor Kirchner (1950-2010), marido e antecessor de Cristina na Presidência, mas indicado à corte por Mauricio Macri, rival dos peronistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)