Lideranças internacionais lamentam morte de Pelé
A morte de Pelé, nesta quinta-feira (29), que foi matéria nas páginas principais dos maiores veículos de imprensa de todo o mundo, também repercutiu entre lideranças internacionais...
A morte de Pelé, nesta quinta-feira (29), que foi matéria nas páginas principais dos maiores veículos de imprensa de todo o mundo, também repercutiu entre lideranças internacionais.
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), se pronunciou no momento da notícia.
Ele publicou no Twitter foto do Pelé na Copa do Mundo de 1970 e escreveu, em francês e em português: “O Jogo. O Rei. A Eternidade”.
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o ex-presidente dos EUA Barack Obama também se pronunciaram pelo Twitter.
“Um dos melhores jogadores de futebol da história nos deixou. Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço a sua família e ao povo brasileiro que o levará no coração”, disse Fernández, que compartilhou uma imagem do Rei na Copa de 1966.
Obama, por sua vez, publicou uma foto pessoal com Pelé e afirmou que ele “foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)