Volta do imposto sobre combustíveis e Haddad fiscalista animam investidores
O Ibovespa fechou em alta significativa nesta quarta-feira, descolado do mau humor externo com o crescimento das expectativas de recessão global. Por aqui, o índice se firmou acima dos 110 mil pontos...
O Ibovespa fechou em alta significativa nesta quarta-feira, descolado do mau humor externo com o crescimento das expectativas de recessão global. Por aqui, o índice se firmou acima dos 110 mil pontos, após encerrar a sessão com ganhos de 1,68%. Com isso, o principal indicador acionário nacional vai caminhando para fechar 2022 no positivo. Por enquanto, o ganho acumulado no ano está acima de 5%.
O otimismo local, com falas do futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, demonstrando aderência a medidas vistas como fiscalmente mais responsáveis e a possível reoneração dos combustíveis, ajudou os juros futuros a retomarem a trajetória de queda dos pregões recentes.
Os investidores continuam retirando das taxas o que parece ser um excesso de prêmio adicionado durante as semanas de discussão sobre a PEC da Gastança.
O dólar também recuou contra a moeda brasileira, que registrou a segunda melhor performance entre as emergentes nesta quarta-feira. No dia, a moeda americana caiu 0,57%, negociada a R$ 5,26.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)