Aras pede ao STF suspensão do indulto de Natal de Bolsonaro
Augusto Aras (foto) pediu ao STF que seja suspenso o indulto de natal de Jair Bolsonaro, que concedeu a graça a, dentre outros, os policiais condenados pelo massacre do Carandiru...
Augusto Aras (foto) pediu ao STF que seja suspenso o indulto de natal de Jair Bolsonaro, que concedeu a graça a, dentre outros, os policiais condenados pelo massacre do Carandiru.
No pedido divulgado nesta terça-feira (27), o procurador-geral argumentou que o indulto significaria “impunidade e afronta às decisões de órgãos de monitoramento e de controle internacionais”.
“Indultar graves violações de direitos humanos consubstanciadas em crimes de lesa-humanidade significa ignorar direitos inerentes ao ser humano, como os direitos à vida e à integridade física“, acrescentou afirmando a inconstitucionalidade do indulto.
O ministro do STF Luís Roberto Barroso tinha declarado o trânsito em julgado do caso em novembro, indicando o fim de décadas de disputa judicial. As penas dos 74 policiais militares condenados pela chacina vão de 48 anos a 624 anos de prisão.
Exatos 111 detentos foram assassinados no massacre.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)