Simone aceita
A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou a aliados ontem à noite e hoje pela manhã que aceita comandar o Ministério do Planejamento do governo Lula 3...
A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou a aliados ontem à noite e hoje pela manhã que aceita comandar o Ministério do Planejamento do governo Lula 3.
Como mostramos ontem, a parlamentar estabeleceu algumas condições: autonomia plena e que o PPI – Programa de Parceria de Investimentos – fique sob sua alçada. Hoje, o PPI está sob responsabilidade da Casa Civil, cujo futuro ministro será Rui Costa. O PT concordou com a alteração. A informação foi passada a Simone pelo futuro ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
A parlamentar também reivindica que órgãos como o IBGE e o IPEA fiquem sob sua alçada. Ainda há uma questão pendente, relacionada à Caixa e Banco do Brasil. Simone indicou que gostaria de se manifestar sobre eventuais mudanças nos dois bancos públicos.
Simone conversará hoje com Lula para acertar todos os detalhes de sua indicação.
A parlamentar foi sondada para outras pastas do governo Lula 3. Ela queria, primeiramente, assumir o Desenvolvimento Social, mas foi preterida e a pasta ficará sob responsabilidade do senador eleito Wellintgon Dias. Ela também foi sondada para o Meio Ambiente, mas rejeitou a proposta para não entrar em atritos com a amiga Marina Silva.
Com essa definição, Lula tende a anunciar últimos 16 ministros até a próxima quarta-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)