Lula pode usar carro blindado no dia da posse
A equipe de segurança do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva cogita usar um carro fechado e blindado durante o desfile da posse no dia 1º de janeiro de 2023...
A equipe de segurança do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva cogita usar um carro fechado e blindado durante o desfile da posse no dia 1º de janeiro de 2023. A ideia ganhou força após a tentativa frustrada de um ataque a bomba em Brasília por um bolsonarista que acabou preso.
Tradicionalmente, os presidentes eleitos no Brasil desfilam em carro aberto, na Esplanada dos Ministérios, a bordo de um Rolls Royce Silver Wraith presidencial, ano 1952. Essa seria a primeira vez, após a redemocratização, que um presidente eleito usaria um carro fechado por questões de segurança.
A preocupação com a segurança de Lula acendeu a luz vermelha após o empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa ser preso no dia 25 por tentar explodir um caminhão de combustível no dia anterior, perto do Aeroporto de Brasília. Durante a prisão, a polícia civil encontrou no apartamento do empresário, no Sudoeste, duas escopetas calibre 12; dois revólveres calibre .357; três pistolas, sendo duas Glocks e uma CZ Shadow 2; um fuzil Springfield calibre .308; mais de mil munições de diversos calibres e cinco bananas de dinamite.
Na noite de domingo (25), a Polícia Militar do DF encontrou 40 kg de artefatos explosivos, além de coletes balísticos, num terreno no Gama. Ainda não se sabe se o material teria relação com a tentativa de ataque do dia 24.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)