“Há uma estratégia montada para constranger o STF e seus ministros”
O presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Veloso, acaba de divulgar uma nota atacando a declaração de Carlos Marun de que estuda pedir o impeachment de Luís Roberto Barroso...
O presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Veloso, acaba de divulgar uma nota atacando a declaração de Carlos Marun de que estuda pedir o impeachment de Luís Roberto Barroso.
“Há uma estratégia montada para constranger o Supremo Tribunal Federal e seus ministros, por meio de declarações que buscam, de forma leviana, desqualificar os trabalhos da Corte Suprema, sendo motivo de indignação e repúdio posturas que sejam tomadas visando à tentativa de obstrução da Justiça e de enfraquecimento do Poder Judiciário.”
E mais:
“A estratégia de atacar a honra pessoal de magistrados, que desempenham sua função constitucional, como forma de intimidação e represália à atuação livre e independente, é conduta que não pode ser admitida no Estado Democrático e de Direito.
A sociedade brasileira não permitirá que o processo de depuração e limpeza pelo qual passam as instituições seja barrado por práticas políticas imorais ou que impliquem represálias a magistrados.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)