Fila do passaporte tem 100 mil pessoas, afirma a PF
Sem recursos no orçamento para imprimir passaportes (foto), a Polícia Federal informou nesta terça-feira (20) que a fila atualmente está em 100 mil pessoas —que já cumpriram todos os trâmites e aguardam apenas que o documento seja entregue...
Sem recursos no orçamento para imprimir passaportes (foto), a Polícia Federal informou nesta terça-feira (20) que a fila atualmente está em 100 mil pessoas —que já cumpriram todos os trâmites e aguardam apenas que o documento seja entregue.
Questionada pela Folha, a PF informou que aguarda definição do Planalto sobre a liberação de R$ 31,5 milhões em crédito extra para voltar a imprimir os passaportes. “Não há previsão para retomada da emissão, mas há boa expectativa de que seja em breve”, disse a corporação.
A emissão do passaporte custa R$ 257,25, dinheiro que vai para a conta única do Tesouro —ou seja, não fica com a PF. “O uso do recurso depende da disponibilidade de espaço no Orçamento”, escreve o jornal paulistano.
Na quinta-feira passada (15), o Congresso aprovou um projeto de lei para viabilizar a verba extra. Ele seguiu para sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL). Procurado, o Palácio do Planalto não se manifestou
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)