PERITOS DA PF DEFENDEM VOTO IMPRESSO
O presidente da Associação de Peritos da Polícia Federal, Marcos Camargo, enviou ao senador Lasier Martins ofício em que defende a impressão do voto eletrônico como forma de garantir maior confiabilidade ao sistema eletrônico de votação...
O presidente da Associação de Peritos da Polícia Federal, Marcos Camargo, enviou ao senador Lasier Martins ofício em que defende a impressão do voto eletrônico como forma de garantir maior confiabilidade ao sistema eletrônico de votação.
No documento, obtido em primeira mão por O Antagonista, Camargo lembra que, no último teste de segurança promovido pelo TSE, o representante dos peritos extraiu a chave secreta que protege as mídias das urnas.
O presidente da APCF acredita que “a existência de vulnerabilidades é uma realidade sempre possível em qualquer equipamento eletrônico computacional, o que também exige formas de auditoria que afastem qualquer ocorrência de interferência”.
“A mera conferência do boletim de urna impresso, por exemplo, não é por si suficiente para garantir total confiabilidade no processo eleitoral.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)