Irã prende atriz de filme ganhador do Oscar
O regime iraniano prendeu neste sábado (17) a atriz Taraneh Alidoosti (foto), conhecida por sua atuação no filme...
O regime iraniano prendeu neste sábado (17) a atriz Taraneh Alidoosti (foto), conhecida por sua atuação no filme O Apartamento, longa dirigido por Asghar Farhadi que conquistou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017. Ela foi acusada de divulgar informações falsas sobre os protestos que ocorrem no país.
Na semana passada, a atriz publicou no Instagram uma mensagem em apoio a um homem executado recentemente pelo regime por participar da onda de protestos.
Segundo a “imprensa” estatal, Taraneh Alidoosti foi detida por não ter apresentado “nenhum documento que comprovasse as suas denúncias”.
No dia 8 de dezembro, o Irã executou Mohsen Shekari, condenado à morte por ferir um segurança com uma faca e bloquear uma rua em Teerã.
“O seu nome era Mohsen Shekari. Cada organização internacional que assiste a este derramamento de sangue e não age é uma vergonha para a Humanidade”, escreveu a atriz em sua publicação.
Desde setembro, o Irã convive com uma onda de manifestações contra a morte de Mahsa Amini, jovem curda de 22 anos detida por supostamente “violar” o código de vestimenta do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)