Ruy Goiaba na Crusoé: A Copa do Mundo dos imbecis
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (16), Ruy Goiaba (foto) comenta a eliminação do Brasil da Copa do Mundo e sustenta que, se o principal torneio do futebol fosse um campeonato de imbecilidade, o Brasil já teria conquistado no mínimo o 11º título seguido...
Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (16), Ruy Goiaba (foto) comenta a eliminação do Brasil da Copa do Mundo e sustenta que, se o principal torneio do futebol fosse um campeonato de imbecilidade, o Brasil já teria conquistado no mínimo o 11º título seguido.
“Então o Brasil conseguiu, mais uma vez, ser eliminado pelo Time Europeu Melhorzinho, o que vem acontecendo com tediosa regularidade em todas as Copas depois de 2002. Deus e o mundo já reclamaram dos sete jogadores no ataque — incluindo um segundo volante se enfiando pela ponta direita — quando o time só precisava segurar o 1 a 0 contra a Croácia por mais quatro minutos, da falta de variação tática no esquema de Tite, da resistência à contratação de um técnico estrangeiro para a seleção etc. (…).
Concordo com todas as reclamações acima e mais algumas, mas neste texto quero sugerir um outro exercício: e se a Copa do Mundo não fosse de futebol, mas de imbecilidade — um torneio de opiniões exemplarmente idiotas, vencido pela seleção das mais indefensáveis? Ah, meu amigo, aí não haveria quem segurasse o Brasilzão (…). Quero fazer aqui, portanto, o elogio desses Messis do take errado, Mbappés do ‘not even wrong’; enfim, esses craques que chutam com as quatro.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)