Crusoé: “Saudades de não saber quem seriam os ministros”
Na edição da Crusoé desta sexta-feira (16), o colunista Orlando Tosetto Júnior comenta os nomes anunciados pelo presidente diplomado Lula (PT) para a Esplanada dos Ministérios...
Na edição da Crusoé desta sexta-feira (16), o colunista Orlando Tosetto Júnior comenta os nomes anunciados pelo presidente diplomado Lula (PT) para a Esplanada dos Ministérios.
“Apareceram os nomes de alguns dos futuros ministros. Já não era sem tempo, dirá o amigo afoito; mas eu, que sou zen e vi os nomes, preferia que tivesse demorado um pouquinho mais, que tivessem continuado escondidos por um bocado mais de tempo.
Veja o caso da Fazenda. Eu confesso que não sei muito bem o que deve fazer um ministro da Fazenda, de modo que só me resta confiar na sabedoria do luminar. Mas moro em São Paulo, e sei de pelo menos uma coisa que o novo ministro gosta e tem enorme expertise em fazer: pintar ciclovias. Estou, portanto, convicto de que teremos um Ministério da Fazenda muito empenhado em passar quatro anos pintando ciclovias no solo pátrio. Da minha parte, até vejo com bons olhos a possibilidade de alguém conseguir pedalar de Ferraz de Vasconcelos até Caracas, seja pela integração regional, seja pela integração ideológica. E há ainda o incentivo à indústria: pintar uns dois milhões de quilômetros de ciclovias em estradas de terra gasta tinta, colega. Ainda que tudo isso pareça muito auspicioso, os que entendem de Fazenda, ao que parece, não acharam tão bom. Não era melhor ter segurado a informação um pouco mais?…”
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)