Palavra de ordem é votar PEC nesta quinta-feira
José Guimarães (PT-CE), principal cotado para a liderança do governo eleito na Câmara, diz que a Casa votará a PEC do Lula amanhã (14)...
José Guimarães (PT-CE), principal cotado para a liderança do governo eleito na Câmara, diz que a Casa votará a PEC do Lula amanhã (14). Como antecipado por O Antagonista, o presidente Arthur Lira (PP-AL) fechou acordo com emissários do governo eleito nesta manhã para acelerar a tramitação da matéria.
“Palavra de ordem nossa é votar a PEC na quinta-feira”, afirmou o parlamentar cearense.
Os petistas não acreditam em mudanças expressivas no relatório e estão otimistas quanto à aprovação do texto base como está: dois anos de vigência com teto ampliado em R$ 245 bilhões. A incerteza está sobre a liberação de recursos do Pis/Pasep e nos investimentos internacionais.
Alguns esperam que o relatório de Elmar Nascimento (União-BA) seja protocolado ainda hoje.
“Não vai haver modificação porque senão volta pro Senado e aí não tem PEC (…) Alguns vão criar confusão, mas nós vamos votar com tranquilidade”, disse Guimarães.
O Orçamento de 2023 também depende da aprovação da matéria na Câmara. Aprovada amanhã, Marcelo Casto (MDB-PI) espera a apreciação de seu relatório na CMO e no plenário do Congresso Nacional na próxima semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)