EUA ameniza perdas do mercado no Brasil com juros mais amenos
O Ibovespa, índice de ações da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo, reverteu as quedas do dia com perspectivas de que os Estados Unidos estão próximos do fim do ciclo de alta de juros por lá...
O Ibovespa, índice de ações da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo, reverteu as quedas do dia com perspectivas de que os Estados Unidos estão próximos do fim do ciclo de alta de juros por lá.
O índice, que chegou a cair 1,84% na mínima do dia, melhorou o resultado no fim da sessão com fala mais moderada de Jerome Powell, presidente do FED (Federal Reserve), após a decisão do Fomc (Comitê Federal do Mercado Aberto) de aumentar os juros por lá em 50 pontos-base.
O indicador fechou o dia em terreno positivo aos 103.745 pontos, com valorização de 0,20%. Apesar disso, a provável aprovação de mudanças na Lei da Estatal pesou sobre as estatais brasileira, com ações da Petrobras fechando em queda de quase 10% e do Banco do Brasil recuando 2,48%.
Os juros futuros foram pressionados com o cenário político, mas voltaram das máximas com previsões de taxas mais amenas nos Estados Unidos. O dólar, por sua vez, fechou em leve queda de 0,28%, aos R$ 5,29.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)