PEC do Lula entra na ordem do dia da Câmara
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), incluiu a PEC do Lula na ordem do dia da sessão da Câmara dos Deputados de hoje (14), apesar das indicações de Elmar Nascimento (União-BA) de que o relatório da proposta só estará pronto amanhã...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), incluiu a PEC do Lula na ordem do dia da sessão da Câmara dos Deputados de hoje (14), apesar das indicações de Elmar Nascimento (União-BA) de que o relatório da proposta só estará pronto amanhã.
A expectativa é que o presidente Arthur Lira (PP-AL) inicie a discussão da PEC que aumenta o teto de gastos em R$ 145 bilhões ainda hoje; o texto deve ser votado amanhã.
Durante entrevista coletiva ontem (13), o relator disse que está construirá o texto com os líderes da Casa e que, para isso, tralhava com o prazo mínimo de dois dias.
“Vou tentar mensurar o número de votos que teria para cada um dos destaques e perceber junto com os líderes… um destaque que seria aprovado, eu já incorporo no relatório”, afirmou Elmar. Assim, ao menos dois pontos devem ser incluídos no texto: a redução da vigência para um ano e a utilização de R$ 20 bilhões de recursos do Pis/Pasep.
“Terão emendas a serem apresentadas e todo um trabalho para construir uma maioria”, disse o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), um dos principais articuladores da PEC entre os congressista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)