Exclusivo: Baiano diz que tinha “estreita amizade” com Bumlai
Na acareação que fez com Paulo Roberto Costa na Polícia Federal, o lobista Fernando Baiano detalhou como ajudou o então diretor de Abastecimento da Petrobras a permanecer no cargo...
Na acareação que fez com Paulo Roberto Costa na Polícia Federal, o lobista Fernando Baiano detalhou como ajudou o então diretor de Abastecimento da Petrobras a permanecer no cargo.
Baiano disse que sugeriu a PRC que “buscasse apoio do PT” e “a pessoa de seu círculo de relações que tinha maior proximidade com o PT, especialmente com o presidente Lula, era José Carlos Bumlai”. Lobista e pecuarista já tinham uma “relação estreita de amizade”.
O delator foi ao escritório de Bumlai, no edifício Office Brigadeiro, em São Paulo, pedir apoio para PRC permanecer no cargo. Bumlai, segundo ele, respondeu que “faria o que fosse possível”.
Na opinião do amigão de Lula, Antonio Palocci era “a pessoa ideal para fazer a aproximação” com o PT, e se comprometeu a fazer contato com o ex-ministro. Bumlai foi quem marcou o encontro de Baiano com Paulo Roberto Costa em Brasília.
aiano
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)