Gleisi é quem defende o retrocesso
Em vídeo publicado neste domingo no Facebook, Gleisi Hoffmann diz que a prisão de Lula será um dos maiores retrocessos à sociedade e à democracia no Brasil, conclama militantes a fazerem campanha contra e afirma que o PT "vai com Lula até as últimas consequências". "Querem prender o Lula por...
Em vídeo publicado neste domingo no Facebook, Gleisi Hoffmann diz que a prisão de Lula será um dos maiores retrocessos à sociedade e à democracia no Brasil, conclama militantes a fazerem campanha contra e afirma que o PT “vai com Lula até as últimas consequências”.
“Querem prender o Lula por uma condenação de um tribunal de 2ª instância. A Constituição brasileira é clara. Ninguém pode ser preso senão por trânsito em julgado de sentença condenatória. E trânsito em julgado é quando o último tribunal dá o seu veredicto sobre o processo. E o último tribunal é o Supremo Tribunal Federal.”
Aquele que já autorizou em 2016 a execução da pena após condenação em segunda instância, Gleisi?
“É um absurdo quererem prender o maior líder popular que esse país já teve. Nós não podemos assistir [a] isso como se fosse normal em nosso país. Não é normal.”
Não é normal, de fato, que se prenda no Brasil um político de influência que cometeu crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Normal é que ele seja blindado.
Prender Lula, portanto, será um sinal evidente de evolução do país.
Gleisi é quem defende o retrocesso. E ela também está às portas de uma condenação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)