Metade do PSOL “não digere a candidatura de Boulos”
Na conferência eleitoral do PSOL, realizada no sábado em São Paulo, Guilherme Boulos teve 71% dos votos dos delegados da sigla, segundo O Globo. Pré-candidato derrotado, Plínio de Arruda Sampaio Jr., criticou o processo de escolha e pregou a superação do lulismo, "seja o lulismo com Lula, seja...
Na conferência eleitoral do PSOL, realizada no sábado em São Paulo, Guilherme Boulos teve 71% dos votos dos delegados da sigla, segundo O Globo.
Pré-candidato derrotado, Plínio de Arruda Sampaio Jr., criticou o processo de escolha e pregou a superação do lulismo, “seja o lulismo com Lula, seja o lulismo com Boulos”.
“Boulos teve uma vitória que não leva o partido. Um terço do partido não digere a candidatura Boulos. É um terço formal (a votação foi só entre delegados). Mas, no partido real, 45%, 50% do partido não entende e não digere a candidatura. Ela nasce com déficit congênito de credibilidade e de legitimidade na base do partido. Criamos um problemão hoje e se chama Boulos.”
Já a líder indígena Sonia Guajajara, que também era uma das postulantes a pré-candidata à Presidência, recebeu votação unânime e será a vice na chapa.
PSOL em guerra: “Que Boulos vá se abraçar com o governo corrupto de Lula”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)