As duas pastas que o PSD deve levar no gabinete de Lula
O PSD, partido de Gilberto Kassab, já teria -na visão de integrantes do próprio partido- garantido duas cadeiras na futura Esplanada dos Ministérios do governo Lula. Uma delas, dada como certa por um parlamentar da legenda, seria o Ministério do Turismo...
O PSD, partido de Gilberto Kassab, já teria -na visão de integrantes do próprio partido- garantido duas cadeiras na futura Esplanada dos Ministérios do governo Lula. Uma delas, dada como certa por um parlamentar da legenda, seria o Ministério do Turismo, a ser ocupada pelo deputado Pedro Paulo (RJ).
A segunda pasta do partido seria a Infraestrutura, hoje ocupada por Marcelo Sampaio e que passaria ao colo de Alexandre Silveira, senador em fim de mandato por Minas Gerais. No entanto, há menos certeza sobre este nome, uma vez que Lula precisa manter o Senado equilibrado, sem desidratá-lo. Até o momento, nenhum dos cinco ministros tem vínculo com o partido.
Silveira, inclusive, fez um trabalho útil ao PT: em seus meses finais de mandato, ele relatou a PEC do Lula, que ampliou o teto de gastos para que o governo que tomará posse mantenha o benefício do Bolsa Família em R$ 600. O texto ainda será analisado pela Câmara.
Ele, no entanto, estaria na “cota Kassab” das negociações -e, por isso, sua negociação seria diretamente entre Lula e Gilberto Kassab, o mandachuva do partido. Um segundo nome diretamente ligado ao partido seria o de Carlos Fávaro (PSD-MT) na Agricultura. O senador buscou articular a campanha petista junto ao setor do agronegócio, historicamente resistente a Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)