Capital da Virgínia remove última estátua de general confederado
A prefeitura de Richmond, capital do estado americano da Virgínia, começou a remover a última estátua de general confederado na cidade nesta segunda-feira (12)...
A prefeitura de Richmond, capital do estado americano da Virgínia, começou a remover a última estátua de general confederado na cidade nesta segunda-feira (12).
Trabalhadores de construção já desmantelaram a figura do general Ambrose Powell Hill (foto) do monumento que a sustentava e que conta com suas iniciais gravadas, A.P. Hill.
Assim, Richmond, que foi a capital dos Estados Confederados da América, não tem mais nenhuma estátua pública em homenagem ao regime escravagista.
A prefeitura da cidade tem removido monumentos confederados desde o assassinato do afro-americano George Floyd, estrangulado por um policial que apoiou o joelho sobre seu pescoço no estado de Minnesota.
Veículo de imprensa local, o Richmond Times-Dispatch afirmou que as remoções tem custado pelo menos US$ 1,8 milhão, equivalente a R$ 9,43 milhões.
No caso da estátua de A.P. Hill, ainda houve uma disputa judicial entre a prefeitura e os descendentes do general. Os restos mortais dele estão enterrados sob o monumento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)