Juros ampliam alta com Haddad confirmado na Fazenda; dólar sobe
Em dia de liquidez reduzida, como tem acontecido em sessões com jogos da seleção brasileira durante o pregão, o Ibovespa subiu 0,25% (aos 107.519 pontos) puxado por mineradoras e siderúrgicas....
Em dia de liquidez reduzida, como tem acontecido em sessões com jogos da seleção brasileira durante o pregão, o Ibovespa subiu 0,25% (aos 107.519 pontos) puxado por mineradoras e siderúrgicas. A Vale, empresa que tem o maior peso do índice individualmente, subiu mais de 3,33%, impulsionada pela recuperação do minério de ferro com o processo de flexibilização da política de Covid Zero na China.
Os juros futuros com prazos intermediários e longos refletiram a confirmação de Fernando Haddad como ministro da Fazenda e ampliaram as altas ainda durante a entrevista coletiva do presidente eleito Lula que anunciou alguns dos ministros do próximo governo.
Apesar disso, a parte curta da curva de juros recuou com divulgação de IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de novembro abaixo do esperado pelo mercado. Com isso, as apostas em uma alta da Selic ainda no primeiro semestre do próximo ano foram reduzidas.
O dólar fechou em alta de 0,58%, aos R$ 5,25. No dia, o real brasileiro se juntou ao peso mexicano e ao rand sul-africano entre as três piores performances dos dia entre os emergentes.
No exterior, os principais índices de Wall Street encerram o dia em queda após dados de inflação ao produtor nos EUA mais alta do que o esperado, o que pode indicar manutenção do ímpeto de alta dos juros por lá. Com isso, a curva de juros nos Estados Unidos caminhou novamente em direção aos 5% a.a. de taxa terminal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)