Bolsonaristas são pressionados a votar contra PEC do Lula
Os integrantes da bancada bolsonarista da Câmara estão sendo pressionados, pelas redes sociais, a votar contra a PEC do Lula, aprovada ontem no plenário do Senado. A proposta amplia o teto de gastos em R$ 145 bilhões nos próximos dois anos...
Os integrantes da bancada bolsonarista da Câmara estão sendo pressionados, pelas redes sociais, a votar contra a PEC do Lula, aprovada ontem no plenário do Senado. A proposta amplia o teto de gastos em R$ 145 bilhões nos próximos dois anos.
O PL contabiliza que aproximadamente 30 deputados federais que votarão contra o texto, independentemente de eventuais mudanças que ocorram no plenário da Casa. A expectativa é que o PL tenha uma reunião ainda nesta semana para definir a orientação da bancada na votação em plenário.
Deputados como Filipe Barros (PL-PR), José Medeiros (PL-MT) e Ubiratan Sanderson (PL-RS) já adiantaram a este site que votarão contra a PEC. Na visão destes parlamentares, não faz sentido dar um cheque em branco ao PT, antes mesmo da formação de uma base no Congresso.
No Senado, toda a bancada do PL do Rio de Janeiro (senadores Carlos Portinho, Romário e Flávio Bolsonaro) votaram contra.
Como adiantamos, para dar celeridade à proposta, o texto do Senado será incorporado à PEC 24, de autoria da deputada Luísa Canziani (PSD-PR) e relatoria de Tabata Amaral (PDT-SP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)