Após PEC do Lula passar no Senado, área política da transição se reúne
O Conselho Político do governo de transição se reúne, durante toda a manhã desta quinta-feira (8), em Brasília. O comitê, composto por mais de uma dúzia de políticos dos partidos que integram a coalizão de Lula, se reúnem um dia após a PEC que amplia o teto de gastos...
O Conselho Político do governo de transição se reúne, durante toda a manhã desta quinta-feira (8), em Brasília. O comitê, composto por mais de uma dúzia de políticos dos partidos que integram a coalizão de Lula, se reúnem um dia após a PEC que amplia o teto de gastos em R$ 145 bilhões em 2023 e 2024, além de liberar R$ 23 bilhões em investimentos, ser aprovada no Senado.
Esta deve ser a última reunião do conselho antes de o presidente eleito apresentar os primeiros nomes de seu gabinete ministerial. Ele prometeu que isso se dará a partir da próxima terça-feira (13), quando sua diplomação for feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante o dia, ainda estão previstas agendas com outros quatro grupos de trabalho: os representantes de Meio Ambiente se encontram com a sociedade civil durante a manhã, e o grupo de Minas e Energia concede entrevista coletiva à imprensa; pela tarde, os representantes de Ciência e Tecnologia e Direitos Humanos também conversam com jornalistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)