Ministro da Economia será a cara do meu primeiro mandato, diz Lula
Questionado, nesta sexta-feira (2), sobre quem vai assumir seu Ministério da Fazenda, Lula disse que o ministro "será a cara do sucesso" de seu primeiro mandato. "Obviamente que ministro tem autonomia, mas quem ganhou as eleições fui eu, e eu obviamente quero ter inserção nas decisões políticas e econômicas desse país", afirmou o petista em entrevista coletiva na sede do gabinete de transição...
Questionado, nesta sexta-feira (2), sobre quem vai assumir seu Ministério da Fazenda, Lula disse que o ministro “será a cara do sucesso” de seu primeiro mandato.
“Obviamente que ministro tem autonomia, mas quem ganhou as eleições fui eu, e eu obviamente quero ter inserção nas decisões políticas e econômicas desse país”, afirmou o petista em entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição.
O presidente eleito vem sendo pressionado tanto por seus aliados quanto pelo mercado para indicar quem assumirá o Ministério da Fazenda. Interlocutores avaliam que essa sinalização destravaria as negociações da PEC do Lula, que propõe ampliar o espaço para gastos fora do teto no Orçamento de 2023.
Lula respondeu que não ter pressa para anunciar seus ministros. Apesar dos nomes que já foram especulados, como o do ex-ministro da Educação Fernando Haddad, o presidente ressaltou: “O que vai valer é quando eu falar”.
“As pessoas têm que saber que ganhei as eleições para governar para o povo mais humilde desse país”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)