A confraternização do PL
As eleições do Senado e da Câmara foram o principal tema do jantar do PL ontem à noite, num restaurante no Lago Sul. Presidente do partido, Valdemar Costa Neto preparou o ambiente também para apresentar os novos parlamentares eleitos -- o PL terá a maior bancada do Congresso, com 99 parlamentares...
As eleições do Senado e da Câmara foram o principal tema do jantar do PL ontem à noite, num restaurante no Lago Sul. Presidente do partido, Valdemar Costa Neto preparou o ambiente também para apresentar os novos parlamentares eleitos — o PL terá a maior bancada do Congresso, com 99 parlamentares.
Como registramos, Jair Bolsonaro fez uma rara aparição pública, desde que perdeu a reeleição. Bolsonaro sentou-se à mesa ao lado da deputada Bia Kicis, mas não fez nenhum discurso, embora tenha sido aplaudido pelos bolsonaristas.
As falas ficaram por conta de Valdemar e do líder do partido na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes, que falou sobre a necessidade de união. A multa recebida pelo partido, após pedido de revisão das urnas, não foi mencionada ao longo da noite.
“Lógico que alguns assuntos são inevitáveis, como a sucessão das casas”, afirmou o senador Carlos Portinho, líder do governo no Senado. Lira estava presente e, segundo alguns parlamentares que saiam para cumprimentar a imprensa, aproveitava a ocasião para angariar votos.
Já a discussão para o Senado girou em torno do nome a ser escolhido pelo PL para disputar a cadeira com o atual presidente, Rodrigo Pacheco. A aposta é o nome do senador Rogério Marinho, eleito com o apoio do presidente da República. Segundo Valdemar, o martelo será batido na próxima quarta-feira (7), às 9h da manhã, em reunião da Executiva.
O PL está disposto a negociar comissões as quais têm direito, por ser a maior bancada eleita, para ter condições práticas de eleger o próximo presidente do Senado Federal. “Não há hipótese de Lira fazer isso com a gente”, disse Valdemar, sobre a possibilidade de ser boicotado pelo presidente da Câmara.
O cardápio incluiu salmão e bacalhau, além de salada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)