PT e PSB anunciam apoio a Arthur Lira na presidência da Câmara
Deputados federais do PT, PSB e PCdoB formalizaram, nesta terça-feira (29), o apoio de suas bancadas para a candidatura de Arthur Lira (PP-AL; foto) à reeleição da presidência da Câmara dos Deputados. Com isso, a base de Lula em 2023 espera o apoio do alagoano aos projetos prioritários do novo governo, enquanto o presidente da Casa pavimenta um segundo mandato...
Deputados federais do PT, PSB e PCdoB formalizaram, nesta terça-feira (29), o apoio de suas bancadas para a candidatura de Arthur Lira (PP-AL; foto) à reeleição da presidência da Câmara dos Deputados. Com isso, a base de Lula em 2023 espera o apoio do alagoano aos projetos prioritários do novo governo, enquanto o presidente da Casa pavimenta um segundo mandato.
“Decidimos pelo apoio à reeleição do presidente Arthur Lira, compreendendo que temos uma agenda de país, uma agenda de reconstrução do Brasil, que o próprio presidente Arthur Lira foi o primeiro a reconhecer a legitimidade da urnas”, disse Reginaldo Lopes (PT-MG), líder do partido na Câmara e um dos principais articuladores da transição governamental.
Para o deputado mineiro, “é possível construir um bloco de governo que possa dar ao país e ao presidente Lula estabilidade, confiabilidade e uma base sólida para implementar o que foi contratado pelos brasileiros no dia 30 de outubro”, referindo-se principalmente à “PEC da Gastança”, cujo texto foi apresentado hoje e deve começar a tramitar no Senado antes de ir à Câmara.
A maior parte dos partidos que apoiou Lula deve embarcar no trem de Lira. O PSOL é uma exceção: após reunião da bancada, o partido – que tem 8 deputados e terá 12 no ano que vem- se colocou contra um apoio ao candidato do Centrão: “Nós vamos buscar diálogos e articulações para uma alternativa à postulação da candidatura de Arthur Lira”, disse Samia Bomfim (PSOL-SP), a líder da bancada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)