Governo de transição se divide sobre ‘PL dos Agrotóxicos’
Integrantes dos grupos técnicos de Saúde e de Meio Ambiente estão reunidos em busca de uma solução para o texto do chamado "PL dos Agrotóxicos". A matéria divide opiniões entre os membros da equipe de transição do governo Lula...
Integrantes dos grupos técnicos de Saúde e de Meio Ambiente estão reunidos em busca de uma solução para o texto do chamado “PL dos Agrotóxicos”. A matéria divide opiniões entre os membros da equipe de transição do governo Lula.
O GT de Meio Ambiente já se posicionou contra o projeto, que incluiu na lista chamada de ‘pautas bombas’. No entanto, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), que coordena o GT de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Lula, defendeu o andamento da matéria durante reunião de Comissão no senado na manhã de hoje (29).
“Estamos todos do mesmo lado. Superar a burocracia, é o intuito principal desse projeto, sem precarizar nenhuma das três partes, nem Anvisa, nem Ibama, nem Ministério da Agricultura”, disse o parlamentar ruralista.
O PL ainda conta com parecer favorável do relator Acir Gurgacz (PDT-RO), que também integra a equipe de transição, mas no GT de Infraestrutura.
A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que mais cedo conseguiu adiar a apreciação da matéria na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), chegou à sede do Gabinete de Transição ao início desta tarde. A equipe busca um acordo antes da próxima reunião da CRA, marcada para esta quarta-feira (30), às 8h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)