Joinville decreta situação de emergência por chuvas intensas
A Prefeitura de Joinville decretou situação de emergência na noite desta segunda-feira (28), depois de três dias seguidos de chuvas intensas. Choveu mais na região da cidade (340mm) do que o esperado para todo o mês de novembro (190 mm). A água em excesso causou...
A Prefeitura de Joinville decretou situação de emergência na noite desta segunda-feira (28), depois de três dias seguidos de chuvas intensas. Choveu mais na região da cidade (340mm) do que o esperado para todo o mês de novembro (190 mm). A água em excesso causou transbordamento de rios, enchentes e deslizamentos nas estradas de Santa Catarina.
Foram abertos três abrigos na cidade. “Considerando a alta no nível dos rios, que encobriram pontes e galerias impossibilitando o acesso dos moradores da região, a Prefeitura de Joinville está ativando um Abrigo Emergencial na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke (Rodovia SC 418 – Pirabeiraba)”, anunciaram as autoridades locais.
A Defesa Civil de Joinville recomendou que as as pessoas que moram nas imediações de Quiriri, Cubatão, Rio da Prata, Estrada do Pico e nas proximidades da serra “evitem retornar ou permanecer em suas residências até que a situação seja normalizada”.
“Embora a previsão para as próximas horas seja de redução no volume de precipitação, há alerta em relação ao grande fluxo de água nos rios em função da chuva em regiões de serra”, alertou a prefeitura nesta terça-feira, destacando que “equipes da Seinfra estão visitando estradas, galerias e pontes da região do Quiriri para definir as estratégias para restabelecer o acesso das vias”.
As imagens das chuvas que circulam nas redes sociais são impressionantes.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)