China promete doar 100 milhões de dólares a Cuba
O líder do regime cubano, Miguel Díaz-Canel (à esquerda na foto), reuniu-se com Xi Jinping, em Pequim, para tratar de reestruturação da dívida externa e projetos para a infraestrutura de energia elétrica da ilha caribenha. Durante as conversas, a China prometeu doar cerca de...
O líder do regime cubano, Miguel Díaz–Canel (à esquerda na foto), reuniu-se com Xi Jinping, em Pequim, para tratar de reestruturação da dívida externa e projetos para a infraestrutura de energia elétrica da ilha caribenha.
Durante as conversas, a China prometeu doar cerca de 100 milhões de dólares a Cuba. As informações foram relatadas pelo vice-primeiro-ministro cubano, Alejandro Gil, em transmissão na televisão estatal.
A visita de Díaz–Canel à China faz parte de uma turnê internacional que também levou o cubano à Argélia, Rússia e Turquia. Cuba busca parceria com outros países para fortalecer o setor energético, que desde maio sofre uma forte crise de geração de eletricidade.
Ainda de acordo com o vice-primeiro-ministro cubano, durante a visita os dois países assinaram “doze instrumentos jurídicos”, incluindo “a reabertura de novos financiamentos” para investimentos chineses em Cuba.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)