Cotado para a Petrobras, Prates tem primeira reunião com Caio Paes de Andrade
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) espera a primeira reunião com o presidente da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade, nesta sexta-feira (25). Prates integra o grupo de Minas e Energia do governo de transição e é cotado para assumir a estatal no governo Lula (PT). A conversa deve ser virtual. Na próxima semana, no
O senador Jean Paul Prates (PT-RN) espera a primeira reunião com o presidente da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade, nesta sexta-feira (25). Prates integra o grupo de Minas e Energia do governo de transição e é cotado para assumir a estatal no governo Lula (PT).
A conversa deve ser virtual. Para a próxima semana, Prates projeta uma reunião presencial.
“É um primeiro contato com a Petrobras através do seu presidente, e tem algumas coisas de que a gente quer entender o procedimento”, disse. Ele pretende designar um grupo específico da transição para acessar dados sigilosos.
Nesta semana, o senador defendeu a interrupção da venda de ativos da empresa até a posse do novo governo. Hoje, rebateu críticas e falou sobre o governo atuar na política de preços.
“Quem define política de preço de qualquer coisa no país, se vai ser livre ou não, se vai intervir ou não, é o governo. O que está errado, que a gente tem que desfazer de uma vez por todas, é dizer que a Petrobras define política de preço de combustível. Não vai ser assim, não pode ser assim”, disse. “Os caras já concluem, quando a gente diz que o governo vai tomar a decisão, que é uma decisão interventiva. Pode não ser, ou pode ser parcialmente, ou pode ser para alguns produtos, e não para outros. Mas quem tem que definir isso é o governo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)