Meu partido nunca estará isolado, diz Lira sobre PP
Ao ser questionado sobre alianças parlamentares para o próximo ano, Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, saiu na defesa do Progressistas. "Meu presidente [Ciro Nogueira, PP-PI], meu partido nunca estará isolado", disse...
Ao ser questionado sobre um possível isolamento de Ciro Nogueira (PP-PI), ministro da Casa Civil, Arthur Lira (PP-AL) saiu na defesa do Progressistas. “Meu presidente, meu partido nunca estará isolado”, disse.
O PP compõe a bancada de centro no Congresso Nacional, mais conhecida como “centrão”. O temor é que Nogueira, presidente do PP, seja isolado no próximo governo, visto que deixou a posição de senador para assumir vaga no governo de Jair Bolsonaro.
Lira esteve em reunião com a presidente do PT e coordenadora do Conselho Político do Governo de Transição, Gleisi Hoffmann (PT-PR), nesta quarta-feira (23), para falar sobre composição de blocos parlamentares.
“Não estamos conversando sobre base de apoio e base de oposição (…) todas as nossas conversas são restritas ao parlamento, formação de blocos para posicionamento de membros na casa, para funções administrativas na casa”, afirmou Lira a jornalistas.
Mais cedo, em entrevista coletiva, o presidente do União Brasil — partido ao qual o PP pode se unir na próxima legislatura — Luciano Bivar, disse que o apoio à recondução da presidência de Lira na Casa teria sido antecipado ao PT em encontro hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)