PDT diz que ação do PL é “tentativa desesperada” de Bolsonaro
Em petição enviada ao TSE nesta quarta (23), o PDT diz que a ação do PL de Jair Bolsonaro contestando as urnas eletrônicas é "atitude antidemocrática" e "tentativa desesperada" de "ultrajar a verdade eleitoral vocalizada através das urnas"...
Em petição enviada ao TSE nesta quarta (23), o PDT diz que a ação do PL de Jair Bolsonaro contestando as urnas eletrônicas é “atitude antidemocrática” e “tentativa desesperada” de “ultrajar a verdade eleitoral vocalizada através das urnas”, informa O Globo.
Na terça (22), como publicamos, o PL entrou com uma ação no TSE na qual apontou supostas falhas nas urnas e pediu a anulação da maior parte dos votos dados no segundo turno da disputa presidencial, vencido por Lula (PT).
Alexandre de Moraes respondeu dando 24 horas para que o partido de Bolsonaro informasse sobre potenciais falhas das urnas também no primeiro turno das eleições.
A sigla de Ciro Gomes, presidida por Carlos Lupi (na foto, ao lado de Lula), apoiou a candidatura petista no segundo turno. O PDT quer que o TSE o admita na ação do PL na condição de assistente —o que permitiria aos pedetistas contestar a ofensiva de Bolsonaro no próprio processo da coligação do presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)