“Não vai prosperar”, diz Mourão sobre ação do PL
O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos; foto) afirmou nesta quarta-feira (23) que acredita que não "prospere" a ação protocolada pelo PL ao TSE pedindo a anulação de 40 milhões de votos para dar a vitória ao candidato derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL)...
O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos; foto) afirmou nesta quarta-feira (23) que acredita que não “prospere” a ação protocolada pelo PL ao TSE pedindo a anulação de 67 milhões de votos para dar a vitória ao candidato derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
“Eu julgo que não vai prosperar. Essa é uma questão que nós teremos de resolver a diante”, disse Mourão, durante viagem oficial a Portugal.
Ele, porém, afirmou que “parcela da sociedade” acredita que o processo eleitoral tenha “problemas” e que deve haver “mais transparência”.
Mourão ainda indicou que TSE não tem legitimidade para validar as eleições sozinho.
“Não bastam, pura e simplesmente, respostas lacônicas do nosso Tribunal Superior Eleitoral no sentido de contestar eventuais denúncias ou denúncias ou argumentações”, afirmou.
O PL, comandado por Valdemar Costa Neto, alegou na terça-feira (22) que houve problemas em todas as urnas de modelo anterior ao mais recente, UE 2020.
O pedido envolve apenas o segundo turno da eleição presidencial. Em resposta, o presidente do TSE, ministro Alexandre Moraes deu 24 horas para PL tratar de falhas de urnas também no 1º turno das eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)