Seleção da Alemanha protesta após proibição de braçadeira
Os jogadores da Alemanha protestaram contra a Fifa em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar nesta quarta-feira (23). Na foto oficial, antes do início da partida contra o Japão, todos os titulares colocaram as mãos na boca em repúdio à proibição da braçadeira com a mensagem “one love”...
Os jogadores da Alemanha protestaram contra a Fifa em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar nesta quarta-feira (23). Na foto oficial, antes do início da partida contra o Japão, todos os titulares colocaram as mãos na boca em repúdio à proibição da braçadeira com a mensagem “one love”.
Em apoio à causa LGBTQIAP+, a faixa de capitão simboliza a diversidade sexual e a tolerância e seria usada em protesto contra a legislação do Qatar, que proíbe a homossexualidade no país.
Após o apito inicial, a Federação Alemã se pronunciou nas redes sociais.
“Com a nossa braçadeira de capitão quisemos dar o exemplo pelos valores que defendemos na seleção alemã: a diversidade e o respeito mútuo. Juntamente com outras seleções, nós queremos que a nossa voz seja ouvida.”
“Não se tratava de fazer uma declaração política – os direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser dado como certo, mas ainda não é o caso. Por isso esta mensagem é tão importante para nós.”
“Negar-nos a braçadeira é o mesmo que nos negar a voz. Mantemos nossa posição.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)