Três milhões de ucranianos podem ter que sair de casa no inverno por falta de energia
Três milhões de ucranianos podem ter que sair de casa no inverno por falta de energia. O alerta foi feito por Henri Kulge, representante da OMS na Europa, em comunicado...
Três milhões de ucranianos podem ter que sair de casa no inverno por falta de energia. O alerta foi feito por Henri Kulge, representante da OMS na Europa, em comunicado.
“O inverno vai ameaçar a vida de milhões de pessoas na Ucrânia. A devastadora crise da energia, a grave emergência de saúde mental, restrições ao acesso humanitário e o risco de doenças virais farão do inverno um teste formidável para o sistema de saúde da Ucrânia e para os ucranianos, e também para o mundo e seu compromisso de apoiar a Ucrânia”, disse ele.
Kulge demonstrou preocupação com os estragos causados à infraestrutura básica do país pelos ataques da Rússia e afirmou que cerca de 10 milhões de pessoas estão sem luz.
“Esperamos que de 2 a 3 milhões de pessoas tenham que sair de casa em busca de aquecimento e segurança. Elas enfrentarão desafios únicos de saúde, como infecções respiratórias, incluindo a Covid-19, pneumonia e gripe, além do sério risco de difteria e sarampo”, afirmou o representante da OMS.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)