TJ de São Paulo julgará condenados por Massacre do Carandiru em 1992
O Tribunal de Justiça de São Paulo julga, nesta terça-feira (22), os recursos de 74 agentes da Polícia Militar de São Paulo acusados pela morte de detentos do presídio do Carandiru, em São Paulo, em outubro de 1992. Na ocasião, 111 pessoas foram mortas após uma rebelião...
O Tribunal de Justiça de São Paulo julga, nesta terça-feira (22), os recursos de 74 agentes da Polícia Militar de São Paulo acusados pela morte de detentos do presídio do Carandiru, em São Paulo, em outubro de 1992. Na ocasião, 111 pessoas foram mortas após uma rebelião.
O julgamento deve prosseguir após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a condenação dos militares envolvidos no episódio, como ordenou o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão, tomada pelo ministro Luis Roberto Barroso em agosto, apenas na última semana transitou em julgado.
A decisão do TJSP deve apontar apenas o tamanho da pena e o regime de cumprimento da pena. Quando concluído, o julgamento deve afetar a vida de apenas 69 policiais militares, já que outros cinco morreram nas últimas três décadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)