“Pautas estão alinhadas com agenda do novo governo”, diz Ilan Goldfajn
Eleito neste domingo (20) novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o economista Ilan Goldfajn (foto) disse em entrevista a O Globo que suas prioridades no comando do banco de fomento estão alinhadas com as do presidente eleito Lula...
Eleito neste domingo (20) novo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o economista Ilan Goldfajn (foto) disse em entrevista a O Globo que suas prioridades no comando do banco de fomento estão alinhadas com as do presidente eleito Lula.
“A minha relação será de total harmonia. Será um prazer trabalhar com o governo eleito, nós vemos a nossa pauta, as nossas prioridades, muito alinhadas com a agenda do novo governo, então vejo muito natural este trabalho para frente”, afirmou.
Na entrevista, Ilan Goldfajn disse ainda que uma de suas prioridades à frente do BID será o “financiamento climático” para combater o aquecimento global.
“Há várias formas de você ajudar o combate ao aquecimento global. De um lado há as metas dos países em reduções de emissões de gases, onde você tem que reduzir o uso de carbono e isso pode ser feito de forma responsável ao longo do tempo. Quando você financia, você leva em consideração estas questões.”
Goldfajn foi eleito em primeiro turno, com 80% dos votos. Ex-presidente do Banco Central no governo Michel Temer, o economista será o primeiro brasileiro a comandar o BID, o maior banco de fomento da América Latina.
O nome de Goldfajn foi escolhido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Integrantes da equipe de transição de Lula chegaram a pedir o adiamento da eleição para que o governo eleito pudesse escolher um outro nome.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)