Em 2020, PIB caiu em 24 das 27 unidades da federação, diz IBGE
O Produto Interno Bruto (PIB) de 23 estados brasileiros e do Distrito Federal registrou queda em 2020, primeiro ano da pandemia. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (16) pelo IBGE, que apresentou um panorama regional para as Contas Regionais daquele ano...
O Produto Interno Bruto (PIB) de 23 estados brasileiros e do Distrito Federal registrou queda em 2020, primeiro ano da pandemia. Os dados foram apresentados nesta quarta-feira (16) pelo IBGE, que apresentou um panorama regional para as Contas Regionais daquele ano.
Pelas análises do instituto, o Rio Grande do Sul teve a maior queda em volume (-7,2%) do PIB, seguido por Ceará (-5,7%), e Rio Grande do Norte (-5,0%). São Paulo registrou queda de 3,5% no seu produto interno – o estado, no entanto, é responsável por 31,2% do PIB nacional, mais do triplo que o Rio de Janeiro, o segundo da lista (e que caiu 2,9% no ano).
2020 foi o quarto ano seguido em que a remuneração dos empregados perdeu participação no PIB, caindo de 43,5% em 2019 para 42,0%. Pela primeira vez, a remuneração deixou de ser o principal componente do produto interno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)