Ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado morre em São Paulo, aos 62 anos
Isabel Salgado (foto), atleta de vôlei que disputou duas olimpíadas antes de se tornar uma das pioneiras do vôlei de praia no Brasil, faleceu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos. Isabel estava internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo - mas a causa da sua morte não foi divulgada...
Isabel Salgado (foto), atleta de vôlei que disputou duas olimpíadas antes de se tornar uma das pioneiras do vôlei de praia no Brasil, faleceu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos. Isabel estava internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo – mas a causa da sua morte não foi divulgada.
Isabel morre dois dias depois de ser anunciada como parte da equipe de transição governamental de Lula ao Palácio do Planalto. A ex-atleta estava escalada para o grupo de trabalho de esporte, junto a outros ex-atletas, paratletas e políticos do setor.
Ela era mãe de três jogadores de vôlei de praia – esporte que ajudou a desenvolver nos anos no país no início dos anos 1990: além de Pedro Solberg – que disputou as Olimpíadas da 2016 no Rio de Janeiro – Maria Clara e Carol Solberg também se dedicaram ao esporte.
Em nota, o presidente eleito Lula chamou a ex-jogadora de “referência tanto na quadra quanto na praia”, que foi convidada a integrar a transição “por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo.”
Já Geraldo Alckmin disse definiu Isabel como “admirável desportista e cidadã”. “[Isabel] se dispôs a contribuir com sua experiência e com o objetivo de desenvolver a prática de esportes em nosso país”, concluiu o vice-presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)