Mike Pence diz que Trump pôs todos no Capitólio em perigo
Mike Pence acusou Donald Trump de colocar todos que estavam no Capitólio em perigo. Em entrevista à ABC, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos afirmou que as palavras do republicano na época foram “inconsequentes” e incitaram a multidão antes da invasão...
Mike Pence acusou Donald Trump de colocar todos que estavam no Capitólio em perigo. Em entrevista à ABC, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos afirmou que as palavras do republicano na época foram “inconsequentes” e incitaram a multidão antes da invasão.
No dia 6 de janeiro de 2021, o Senado, sob o comando de Mike Pence, iria certificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais quando apoiadores de Trump invadiram o Congresso americano.
“As palavras do presidente naquele dia durante o comício puseram em risco a mim, minha família e todos que estavam no prédio do Capitólio”, afirmou o ex-vice-presidente dos Estados Unidos.
Segundo Pence, nos dias que antecederam o ataque, Trump tentou convencê-lo a se recusar a certificar os resultados dos estados, em uma manobra que jamais ocorreu desde a fundação do país.
Pence também afirmou ter ficado indignado com um post de Trump no Twitter dizendo que “ele [Pence] não teve a coragem de fazer o que precisaria ser feito”, referindo-se à certificação dos votos.
“As palavras do presidente [Trump] foram inconsequentes. Ficou claro que ele decidiu ser parte do problema”, disse.
A entrevista de Mike Pence foi concedida em meio a rumores de que ele poderia se lançar pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos e rivalizar com Trump, que prometeu fazer um “grande anúncio” amanhã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)