“Não é papel dos militares opinar sobre o processo político”, diz Gleisi
Gleisi Hoffmann afirmou, nesta sexta-feira (11), que “não é papel dos comandantes militares opinar sobre o processo político.” Em nota conjunta divulgada hoje, os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica...
Gleisi Hoffmann afirmou, nesta sexta-feira (11), que “não é papel dos comandantes militares opinar sobre o processo político.” Em nota conjunta divulgada hoje, os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica afirmaram que sempre atuarão “em defesa do povo” e condenaram excessos de autoridades e manifestantes.
Segundo a presidente nacional do PT, que coordena a parte política da transição de governo, o direito de manifestação “não se aplica a atos contra a democracia.”
“Não é papel dos comandantes militares opinar sobre o processo político, muito menos sem a atuação das instituições republicanas. O direito de manifestação não se aplica a atos contra a democracia, que devem ser tratados pelo nome: golpismo. E combatidos, não são pacíficos nem ordeiros”, escreveu no Twitter.
Após a derrota de Jair Bolsonaro para Lula, apoiadores do atual presidente que não aceitaram o resultado da eleição passaram a bloquear estradas e a protestar em frente a quartéis.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)