“0% de chance das Forças Armadas darem um golpe”, diz senador Do Val
Aliado do presidente Jair Bolsonaro durante todo o governo, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) joga um balde de água fria nos ânimos dos apoiadores exaltados que acreditam que as Forças Armadas irão intervir e impedir o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de assumir...
Aliado do presidente Jair Bolsonaro durante todo o governo, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) joga um balde de água fria nos ânimos dos apoiadores exaltados que acreditam que as Forças Armadas irão intervir e impedir o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de assumir.
“Tem 0% de possibilidade dos militares interferirem neste governo ou no próximo. Uma esperança que não vai acontecer, esqueçam. Deviam voltar para casa”, declarou o parlamentar capixaba que é muito próximo do Ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o general Braga Netto e o general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. “Eu estive com alguns comandantes e eles querem ficar isentos, não querem as Forças Armadas politizadas.”
Do Val afirma que quando esteve no gabinete do Ministro da Defesa, foi falado sobre o medo do Congresso de que uma nova ditadura fosse implantada no Brasil e sobre o suposto apoio incondicional das Forças Armadas à Bolsonaro.
“Os militares nunca estiveram de forma unânime com Bolsonaro, um ou outro talvez. O compromisso deles é com o Brasil. Eles sabem que esse não é o papel deles e reconheceram o erro do passado [sobre a ditadura]. As FA não têm intenção de repetir isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)