Irã diz ter desenvolvido míssil balístico hipersônico
O Irã afirmou, nesta quinta-feira (10), ter desenvolvido um míssil balístico hipersônico. Segundo Amir Ali Hajizadeh, comandante da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária, o projétil representa um “salto geracional”...
O Irã afirmou, nesta quinta-feira (10), ter desenvolvido um míssil balístico hipersônico. Segundo Amir Ali Hajizadeh, comandante da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária, o projétil representa um “salto geracional” na área e pode atingir sistemas de defesa antiaérea avançados.
“Este míssil tem alta velocidade e pode manobrar dentro e fora da atmosfera. Ele atingirá os sistemas antimísseis avançados do inimigo e é um grande salto geracional no campo de mísseis”, disse Hajizadeh à agência de notícias iraniana Tasnim.
Um míssil hipersônico pode atingir uma velocidade cinco vezes superior a do som, o que o torna difícil de ser interceptado.
A divulgação acontece após o Irã admitir pela primeira vez ter fornecido drones kamikazes ao exército russo.
Embora a República Islâmica tenha uma grande indústria de armas domésticas, não há relatos de que tal míssil tenha sido testado pelo Irã.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)