Humberto Costa fala em refazer Mais Médicos sem estrangeiros
Integrante do grupo técnico para a área de saúde do governo de transição, o senador Humberto Costa (PT, foto) afirmou que a equipe está discutindo retomar o programa Mais Médicos sem utilizar...
Integrante do grupo técnico para a área de saúde do governo de transição, o senador Humberto Costa (PT, foto) afirmou que a equipe está discutindo retomar o programa Mais Médicos sem utilizar profissionais estrangeiros para atuar em regiões menos assistidas. A iniciativa foi adotada em 2013, na gestão de Dilma Rousseff (PT).
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o parlamentar disse:
“A ideia é refazer o programa. A intenção, a princípio, não é trazer médicos do exterior. Você tem hoje uma formação maior de médicos no Brasil do que havia antigamente. […] Tem muito médico cubano que ficou e não está exercendo a profissão, tem que ver se há uma solução para isso. Tem muito médico brasileiro que fez curso lá fora e não revalidou o diploma. Teria algum estímulo para revalidar? Há várias alternativas, não há nada definido.”
Além de Humberto Costa, estão no grupo de transição os médicos Alexandre Padilha, ministro da Saúde no primeiro governo Dilma, José Gomes Temporão, ministro da Saúde no segundo mandato de Lula; e Arthur Chioro, que foi ministro da petista entre 2014 e 2015.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)