Lula afirma que há “muita disposição” de Lira e de Pacheco em cooperar
O presidente eleito Lula (PT) afirmou que Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) demonstraram “muita disposição” em darem encaminhamento para aprovação de uma PEC da Transição...
O presidente eleito Lula (PT) afirmou que Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) demonstraram “muita disposição” em darem encaminhamento para aprovação de uma PEC da Transição. “Houve muita disposição do presidente da Câmara [Lira] e do presidente do Senado [Pacheco] em fazer com que as coisas acontecem o mais rápido possível”.
O petista teve reuniões em separado com os dois líderes legislativos na manhã desta quarta-feira (9). Ainda de acordo com Lula, nas conversas foi selado compromisso de que ele não irá interferir na eleição das Casas. Ambos os parlamentares tentam recondução ao cargo.
“Não cabe ao presidente da República interferir em quem será o presidente do Senado ou da Câmara, quem vai definir serão os senadores da câmara e o do senado. O papel do presidente da república não é gostar ou não, é conversar”.
Ele também sinalizou para os parlamentares do chamado Centrão.
“Eu não enxergo dentro da Câmara nem do Senado essa coisa de Centrão. Eu enxergo deputados que foram eleitos e temos que conversar com eles. […] O Centrão é uma composição de vários partidos políticos, que o PT tem que aprender a conversar, que o Alckmin tem que aprender a conversar, que eu tenho que aprender a conversar, para convencer”.
As declarações de Lula foram dadas após visita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando ele também afirmou que “as instituições do Brasil vão voltar à normalidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)